Voltar ao trabalho aos 4 meses é muito difícil para qualquer mamãe, mesmo as que não amamentam (por questões fisiológicas, ou por escolha), a gente fica com o coração pequeno de deixar eles, ok que sofremos mais que eles, mas mesmo assim somos tão dependentes deles e eles da gente que por mim deveria ter licença-maternidade de 1 ano pelo menos hahaha
Pois bem a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) está com essa campanha e achei suuper válido divulgar :)
Nos seis primeiros meses de vida, o bebê deve ingerir exclusivamente o leite materno. Por isso, a campanha de ampliação da licença-maternidade é importante para que toda mãe possa amamentar por esse período e garanta melhor saúde ao seu filho.
Lei 11.770/08
A Lei 11.770/08, que amplia a licença-maternidade para seis meses, vem beneficiando milhares de crianças e famílias. Sancionada em 2008 pela Presidência da República, foi fruto de projeto da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a senadora Patrícia Saboya.
“Os seis primeiros meses são insubstituíveis para o crescimento e para o desenvolvimento do bebê, para o fortalecimento do vínculo afetivo entre mulher e o filho e para o aleitamento materno exclusivo, conforme recomendamos”, assinala o atual presidente da Sociedade, dr. Eduardo Vaz. Foi com este pensamento que dr. Dioclécio Campos Jr., então presidente e hoje diretor de assuntos parlamentares da entidade pediátrica, idealizou o projeto da lei. Desde então, uma grande campanha tomou conta do País, com adesões de trabalhadoras, empresas e governos.
Os dois meses extras (além dos quatro constitucionais) são opcionais para as mulheres, e para as empresas, que podem solicitar o ressarcimento dos custos extras, aderindo ao programa, pelo site da Receita Federal.
Os seis meses de licença valem para o funcionalismo federal e para as servidoras de todos os estados, do Distrito Federal e de inúmeros municípios, dependendo de decisão e cada Governo.
É mais saúde para as crianças e todos só têm a ganhar!
Vamos divulgar?
via: http://www.sbp.com.br/campanhas/campanha/cid/licenca-maternidade-6-meses-e-melhor/
Comentários
Postar um comentário